44 3220-3618

FALE CONOSCO

sincomar@sincomar.com.br

44 3220.3618

FALE CONOSCO
Facebook Twitter Blogspot

NOTÍCIAS

VOLTAR

Varejo quer fisgar recurso do FGTS, mas consumidor deve ter cautela

Data de publicação: 10/04/2017

O varejo pegou carona no calendário de\r\nsaques das contas inativas do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), e\r\ntem oferecido vantagens fora de época para tentar fisgar o consumidor. O\r\nprincipal atrativo é a volta da "parcelinha", com o alongamento dos\r\nprazos de pagamento. Mas, para não fazer um mau negócio, educadores financeiros\r\nressaltam que os trabalhadores não devem embarcar na euforia do FGTS a qualquer\r\ncusto, para não comprometer planejamentos futuros.

\r\n\r\n

 

\r\n\r\n

As condições de pagamento variam de acordo\r\ncom cada lojista. Na rede Extra, os eletrodomésticos e smartphones poderão ser\r\nparcelados em até 20 vezes sem juros no cartão da loja. A empresa explica que\r\nessas condições antes eram restritas a produtos específicos ou promoções de\r\ndatas comemorativas.

\r\n\r\n

 

\r\n\r\n

Até o mês de julho, quando ocorre a\r\nliberação do último lote das contas inativas, o Walmart oferece aos\r\nconsumidores a possibilidade de parcelar em até 15 vezes as suas compras de\r\nprodutos da linha branca, eletrodomésticos e telefonia. Nos demais meses do\r\nano, o prazo máximo será de 10 meses.

\r\n\r\n

 

\r\n\r\n

Para Nicola Tingas, consultor econômico\r\nda Associação Nacional das Instituições de Crédito, Financiamento e\r\nInvestimento (Acrefi), a receita extra do FGTS é boa tanto para o consumidor -\r\nque ganha poder de barganha para tentar descontos maiores -, quanto para o\r\nlojista, que vê o risco de inadimplência cair.

\r\n\r\n

 

\r\n\r\n

As prestações a longo prazo, no entanto,\r\npodem esconder um risco para os consumidores, já que os juros sempre estarão\r\nembutidos nas parcelas, alerta a planejadora financeira da Planejar, Diana\r\nBenfatti. Mesmo que a loja anuncie que pagamentos a prazo são isentos de taxas,\r\n"o valor do dinheiro no tempo sempre tá dentro do preço". "O que\r\nexiste é a falta de desconto. Se conseguir desconto maior que os juros que estaria\r\npagando, vale a pena pagar à vista", explica.

\r\n\r\n

 

\r\n\r\n

Fonte: UGT

\r\n\r\n

 

\r\n\r\n

 

Outras Notícias

Governo aciona rolo compressor para aprovar a reforma trabalhista no Senado

Em meio ao agravamento da crise política, desencadeado pela denúncia do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, contra o presidente Michel Temer, o governo tenta fazer avançar a proposta de reforma trabalhista, uma forma de mostrar que ainda tem alguma capacidade de articulação. O projeto será votado hoje na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado. Se aprovado, segue para ser apreciado no plenário. O governo pretende que seja votado pelos senadores ainda na semana que vem.  A CCJ é composta por 27 membros. Os governistas acreditam que o projeto será...

4a. Plenária Nacional dos Dirigentes Sindicais Comerciários da UGT debate mundo virtual no mercado de trabalho

Dirigentes de diversos estados da Federação estão reunidos, em Florianópolis, Santa Catarina, para a 4° Plenária Nacional dos Dirigentes Sindicais Comerciários da UGT. O evento que iniciou nesta quarta-feira (23) segue até esta sexta-feira  e tem como objetivo debater os principais temas que envolvem a categoria, como o avanço do comércio eletrônico, o que ameaça aos empregos do setor.   Na mesa de abertura estiveram presentes Ricardo Patah, presidente nacional da UGT, Waldemar Schulz (Mazinho), presidente da UGT-SC,  Levi Fernandes Pinto, presidente da...

Justiça do Trabalho busca mecanismo que facilite o combate ao trabalho infantil

A Justiça do Trabalho quer centralizar o julgamento de pedidos de autorização para trabalho de crianças e adolescentes. Para isso, os juízes da Infância e da Juventude devem encaminhar tais pedidos para os tribunais trabalhistas. Com essa intenção, foi assinado um acordo nesta quinta-feira (4/12), por representantes dos tribunais regionais do trabalho da 15ª e da 2ª regiões; do Tribunal de Justiça de São Paulo; do Ministério Público do Trabalho; e do Ministério Público do Estado...

Rua Arthur Thomas, 426 - Centro - Cep: 87013-250

Maringá - Paraná | (44) 3220-3618 | sincomar@sincomar.com.br

FILIADO: