44 3220-3618

FALE CONOSCO

sincomar@sincomar.com.br

44 3220.3618

FALE CONOSCO
Facebook Twitter Blogspot

NOTÍCIAS

VOLTAR

CNTC defende redução de jornada como forma de gerar emprego

Data de publicação: 05/04/2017


O diretor secretário-geral da Confederação Nacional\r\ndos Trabalhadores no Comércio (CNTC), Lourival Figueiredo Melo, rechaçou o\r\nargumento do governo de que 5 milhões de novos postos de trabalho serão gerados\r\ncom a Reforma Trabalhista (PL 6787/16). “Se aumenta a jornada, não se geram\r\nempregos. Em lugar nenhum do mundo isso aconteceu”, apontou. Na visão do\r\nsindicalista, para se gerar empregos, é preciso reduzir a jornada de trabalho.

\r\n\r\n

As declarações foram dadas em audiência pública na\r\nComissão Especial da Reforma Trabalhista. Para o representante da CNTC, o\r\naumento da atual jornada diária de 8 horas, permitido pela proposta, poderá\r\nainda afetar a saúde do trabalhador, além de seu convívio social e com a\r\nfamília. “E que horas esse trabalhador vai se qualificar? O trabalhador não\r\nterá hora de descanso ou lazer? A proposta aumentará ainda mais o número de\r\nafastamentos por doenças ocupacionais”, questionou Lourival Figueiredo Melo.

\r\n\r\n

Melo criticou ainda a possibilidade, contida no\r\ntexto, de que os acordos entre patrões e empregados reduzam o intervalo de\r\nalmoço para 30 minutos (hoje a lei prevê intervalo mínimo de 1 hora). Conforme\r\nele, toda vez que existe uma crise no país, atacam-se os direitos trabalhistas,\r\ncom o objetivo de se gerar empregos, o que acaba não acontecendo. “E quando se\r\natacam os direitos, estamos tirando renda dos trabalhadores”, disse.

\r\n\r\n

Fonte: site da CNTC

\r\n\r\n

 

\r\n\r\n

 

Galeria de Fotos

Outras Notícias

Conheça as regras do PLR e veja se você tem direito

Trabalhadores podem contar com uma recompensa de reconhecimento pelo bom desempenho e produtividade, a chamada Participação nos Lucros e Resultados (PLR). Trata-se de um benefício que funciona como uma espécie de bônus pago pela empresa de acordo com o seu lucro em determinado período.A advogada Raquel Cristina Rieguer, do escritório Roberto Caldas, Mauro Menezes & Advogados, explica que a participação nos lucros é um direito do trabalhador com registro em carteira. “Trata-se de um direito previsto no artigo 7º, IX, da Constituição Federal, para todo trabalhador urbano ou rural,...

O objetivo principal é a redução de salários

A reforma trabalhista tira direitos, reduz salários e joga no ralo da insensatez a segurança jurídica que a CLT dava ao trabalhador.Resta a esperança de que o Supremo Tribunal Federal acolha a Ação de Inconstitucionalidade  da lei  13.467/2917, impetrada pela Procuradoria Geral da República.

Shopping terá que instalar creches para filhos de empregadas

Liminar concedida pela Justiça determina que o condomínio do Barra Shopping crie área de creche com vigilância e assistência para atender os filhos das empregadas em período de amamentação. A medida vai beneficiar mães que trabalham em cerca de 600 lojas do estabelecimento comercial. A liminar foi concedida em ação civil pública ajuizada pelo Ministério Público do Trabalho no Rio de Janeiro (MPT-RJ). A liminar foi concedida no dia 8 de outubro, pela juíza Cissa de Almeida Biasoli, da 20ª...

Rua Arthur Thomas, 426 - Centro - Cep: 87013-250

Maringá - Paraná | (44) 3220-3618 | sincomar@sincomar.com.br

FILIADO: