44 3220-3618

FALE CONOSCO

sincomar@sincomar.com.br

44 3220.3618

FALE CONOSCO
Facebook Twitter Blogspot

NOTÍCIAS

VOLTAR

′Reforma da Previdência escolheu caminho da exclusão′, diz CNBB

Data de publicação: 31/03/2017


A CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil)\r\nafirmou que a reforma da Previdência proposta pelo presidente Michel Temer\r\n(PMDB) escolheu o caminho da exclusão social.

\r\n\r\n

Em nota, a entidade afirma que os direitos sociais\r\nno Brasil foram conquistados com intensa participação democrática e qualquer\r\nameaça a eles merece imediato repúdio.

\r\n\r\n

A nota critica itens da proposta como uma idade\r\núnica de 65 anos para homens e mulheres, o fim das aposentadorias especial para\r\ntrabalhadores rurais, a redução do valor da pensão para viúvas ou viúvos e o\r\nfim do uso do salário mínimo como referência para o pagamento do BPC (Benefício\r\nde Prestação Continuada).

\r\n\r\n

A CNBB diz que, diante de um aumento da faixa\r\netária da população e da diminuição do ingresso no mercado de trabalho, pode-se\r\ndizer que o sistema da Previdência precisa ser avaliado e, se necessário,\r\nposteriormente adequado à Seguridade Social.

\r\n\r\n

Porém afirma que Os números do governo que apresentam\r\num déficit previdenciário são diversos dos números apresentados por outras\r\ninstituições, inclusive ligadas ao próprio governo.

\r\n\r\n

"Não é possível encaminhar solução de assunto\r\ntão complexo com informações inseguras, desencontradas e contraditórias", diz\r\na nota.

\r\n\r\n

A CNBB, diz que Nenhuma solução para equilibrar um\r\npossível déficit pode prescindir de valores éticos, sociais e solidários.

\r\n\r\n

"O sistema da Previdência Social possui uma\r\nintrínseca matriz ética. Ele é criado para a proteção social de pessoas que,\r\npor vários motivos, ficam expostas à vulnerabilidade social."

\r\n\r\n

Como alternativa, visando tornar realidade o Fundo\r\nde Reserva do Regime da Previdência, a CNBB pede auditoria sobre a dívida\r\npública, taxação de rendimentos das instituições financeiras, revisão de\r\ndesonerações de exportação de commodities, identificação e cobrar os devedores\r\nda Previdência. 

Fonte: UOL

Outras Notícias

CAS aprova projeto que cria o disque-denúncia do trabalhador

  Comissão de Assuntos Sociais do Senado aprovou hoje (2/3) parecer do senador Ricardo Franco, favorável ao Projeto de Lei do Senado 30, de 2015, de autoria da senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM),que instituí o Programa Disque-Denúncia do Trabalhador. Sua autora justifica a necessidade da aprovação do projeto pela necessidade de combate às fraudes aos direitos dos trabalhadores, aposentados e pensionistas. Projeto aprovado em decisão terminativa segue para o Plenário do Senado para leitura e abertura de prazo...

TST pune empresa de RH por incluir motorista em “lista suja” de trabalhadores que ajuizaram ação

A Sétima Turma do Tribunal Superior do Trabalho rejeitou recurso da Employer Organização de Recursos Humanos Ltda. e da Coamo – Agroindustrial Cooperativa contra decisão que as condenou ao pagamento de R$ 3 mil de indenização por danos morais a um motorista incluído numa “lista suja” de trabalhadores que ajuizaram ação trabalhista. Segundo os autos, a lista tinha como objetivo dificultar a reinserção desses profissionais no mercado de trabalho. Na reclamação trabalhista, o motorista afirmou que foi incluído no cadastro negativo de ex-empregados que ajuizaram ação...

Hipermercado terá que indenizar empregado acusado de furto

Acusar um empregado de furto sem ter provas gera direito de receber indenização. Com este entendimento, o Tribunal Superior do Trabalho condenou uma rede de hipermercados a pagar R$ 15 mil de indenização por danos morais por ter dispensado por justa causa um açougueiro acusado de furtar um boné. O açougueiro trabalhou por quase dois anos em umas das lojas da empresa em Uberlândia (MG). Segundo seu relato, em 9 de setembro de 2009 três fiscais o abordaram no estacionamento com a suspeita de que ele teria pego um boné sem tê-lo registrado. Depois de ser levado ao interior da...

Rua Arthur Thomas, 426 - Centro - Cep: 87013-250

Maringá - Paraná | (44) 3220-3618 | sincomar@sincomar.com.br

FILIADO: