O presidente do SINCOMAR, Leocides Fornaza e o\r\nadvogado Walter Fernandes iniciaram esta semana em Brasília com a direção do\r\nWalmart as negociações visando a participação dos empregados nos lucros da\r\nempresa. Léo e Walter representam a Federação dos Trabalhadores no Comércio do\r\nParaná (FECEP) nessa negociação, que beneficiará cerca de 65 mil trabalhadores\r\nde toda a rede Walmart no país.
Igual negociação foi feita em 2016 e os cálculos dos\r\nlucros estão sendo apurados para pagamento ainda nesse primeiro semestre. O\r\nacordo negociado agora visa estabelecer base para cálculo dos lucros em 2017.
Justiça define responsabilidade de empresa em acidente fora do expediente
A subseção Especializada em Dissídios Individuais do Tribunal Superior do Trabalho nega recurso de empresa que queria se eximir de responsabilidade em caso de acidente fatal de empregado fora do expediente. A morte foi nas dependências da empresa e de nada adiantou a mesma tentar se livrar de condenação por “responsabilidade objetiva”. A decisão é muito importante para todo o país, porque mantém o entendimento da Justiça de que a empresa não pode se eximir de responsabilidade, mesmo tendo o acidente...
Posse Sindicato dos Empregados no Comércio de Toledo
O presidente Leocides Fronazza esteve presente na cidade de Toledo, na ultima sexta-feira dia 07 de junho, onde participou da posse da nova diretoria do Sindicato dos Empregados no Comércio de Toledo para o mandato de 2013/2017. Falou em nome da UGT estadual, parabenizando os eleitos pela expressiva votação alcançada e desejou um mandato pautado na ética, sabedoria e paciência.
PARABÉNS, COMERCIÁRIOS
Dia 30 de outubro é o dia do comerciário. Muitos não sabem a origem da oficialização da data, mas vale lembrar o fato histórico que deu início à organização em sindicatos da mais numerosa categoria profissional do país. Tudo começou em 1908 quando um grande número de empregados no comércio se uniu para combater os abusos que contra eles cometiam a maioria dos comerciantes do Rio de Janeiro. Unidos a trabalhadores de outras categorias, os comerciários cariocas marcharam em direção ao Palácio do Catete, ocupado pelo então presidente Getúlio Vargas. Sensível à causa...