44 3220-3618

FALE CONOSCO

sincomar@sincomar.com.br

44 3220.3618

FALE CONOSCO
Facebook Twitter Blogspot

NOTÍCIAS

VOLTAR

Em encontro estadual comerciários do Paraná firmam posição contra as reformas do governo Temer

Data de publicação: 10/03/2017


Termina hoje o  XVII Encontro dos\r\nComerciários do Estado do Paraná, promovido pela  Federação dos Empregados no Comércio do Estado\r\ndo Paraná (FECEP) . No segundo dia do encontro, foi realizado  o “Seminário do Coletivo Jurídico” com o tema\r\n“Procedimentos jurídicos/administrativos: 1º, 2º e 3º graus da Justiça do\r\nTrabalho”.

\r\n\r\n

A palestra da manhã foi ministrada\r\npelos assessores jurídicos da FECEP, Roberto Barranco, Cláudio Socorro de\r\nOliveira e Ivo Harry Celli Neto. Advogados, assessores jurídicos e dirigentes\r\nde todos os Sindicatos dos Empregados no Comércio (SEC) do Estado participaram\r\nno evento.

\r\n\r\n

Adotando formas mais práticas para\r\nrealizar o debate, Dr. Barranco iniciou as conversas com o público falando das\r\natividades junto aos Sindicatos: “Hoje, todos os sindicatos entram com ações\r\npara a defesa dos trabalhadores. Vocês vão precisar entrar com ainda mais\r\nações, para reduzir o número de excessos por parte do setor patronal e do\r\nMinistério Público”, salientou.

\r\n\r\n

Explicando sobre a tramitação dos\r\nprocessos e seus acompanhamentos, Dr. Claudio explicou a necessidade de que\r\ntodos os Sindicatos devem informar aos assessores jurídicos da FECEP sobre cada\r\nação: “A Federação, através do seu corpo jurídico, faz todo o acompanhamento\r\ndos processos jurídicos, em 2ª instância. Além disso, disponibiliza um\r\nacompanhamento junto ao TST, 3ª instância. Portanto, é essencial que os\r\nassessores sejam avisados sobre cada caso e ação em curso”, explicou.

\r\n\r\n

Falando sobre o tribunal e os\r\nprocedimentos, Dr. Ivo tratou de alguns exemplos de ações dos Sindicatos em\r\ndiferentes turmas do tribunal: “É imprescindível que a tese realizada em 1ª\r\ninstância seja minuciosa, para que nas demais instâncias o processo alcance\r\nsucesso. Por isso pedimos que todo e qualquer processo seja encaminhado para o\r\ncorpo jurídico do Sindicato e o trabalho será realizado junto dos assessores\r\njurídicos da FECEP”, observou.

\r\n\r\n

Num segundo momento, os advogados\r\nda Federação, fizeram a leitura do “Manifesto dos Comerciários do Paraná”. A\r\ncarta foi ouvida, aprovada por todos os presentes. “O objetivo é lançar o\r\nmanifesto para alcançarmos Deputados e Senadores. Precisamos mostrar a nossa\r\ninsatisfação e oferecer novas propostas para as reformas trabalhista e\r\nprevidenciária, pois, no atual formato, elas prejudicam o comerciário e os\r\ntrabalhadores brasileiros”, finalizou Vicente da Silva, presidente da FECEP.

Fonte: Assessoria de Imprensa da FECEP

Outras Notícias

COMPETÊNCIA JURÍDICA: empregado viajante deve ajuizar ação no local da filial à qual é subordinado

A competência para o julgamento da ação trabalhista, em princípio, é fixada pela localidade da prestação dos serviços. Mas se o reclamante for empregado viajante, a competência será da vara do mesmo lugar onde está a agência ou filial da empresa à qual ele estava subordinado. Com esse entendimento, a Turma Recursal de Juiz de Fora (MG) negou provimento ao recurso de um reclamante e manteve a sentença que acolheu a exceção de incompetência territorial oposta por sua ex-empregadora. O...

Empossada a nova diretoria do SINCOMAR

       A nova diretoria do SINCOMAR tomou posse no último dia 17 de agosto, em solenidade realizada no Clube Campestre. O desejo do presidente Leocides Fornazza era de convidar todo o quadro associativo, mas como o sindicato conta hoje com mais de 2000 sócios e não termos na cidade um centro de eventos para comportar um número tão grande de pessoas, não foi possível faze-lo. Por isso, optou por uma solenidade simples, no salão social do nosso clube campestre. Foram convidadas apenas autoridades de Maringá e lideranças...

PF investiga fraudes de R$ 1 mi no INSS

A Polícia Federal, em conjunto com o Ministério do Trabalho e Previdência Social, com Ministério Público Federal e com o apoio logístico do 11º Regimento de Cavalaria Mecanizada do Exército Brasileiro, deflagrou, na manhã desta sexta-feira, a Operação Uroboros, que investiga fraudes para obtenção de pensão por morte. Segundo a PF, um grupo se estruturou a partir da atuação de servidor da Fundação Nacional do Índio (Funai) de Amambai, no Mato Grosso do Sul.  Cerca de 80 policiais cumprem, nas cidades de Amambai e Iguatemi, dois mandados de prisão preventiva, 14...

Rua Arthur Thomas, 426 - Centro - Cep: 87013-250

Maringá - Paraná | (44) 3220-3618 | sincomar@sincomar.com.br

FILIADO: