44 3220-3618

FALE CONOSCO

sincomar@sincomar.com.br

44 3220.3618

FALE CONOSCO
Facebook Twitter Blogspot

NOTÍCIAS

VOLTAR

FECEP define estratégias de luta contra reformas do governo Temer durante Encontro dos Comerciários do Paraná

Data de publicação: 09/03/2017


O\r\nEncontro acontece hoje e amanhã no auditório da Colônia de Férias dos\r\nComerciários em Guaratuba

\r\n\r\n

Tendo o presidente do\r\nSINCOMAR, Leocides Fornazza como mestre de cerimônia, a FECEP abriu  na manhã dessa quinta-feira  o  XVII\r\nEncontro dos Comerciários do Estado do Paraná que se realiza na Colônia de\r\nFérias dos Comerciários, hoje e amanhã em Guaratuba.  Na pauta, assuntos atuais de interesse dos\r\ntrabalhadores no comércio como as reformas Trabalhista e Previdenciária.

\r\n\r\n

Participam do eventos\r\nlideranças sindicais do setor comerciário de todo o Paraná e dirigentes\r\nnacionais da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio (CNTC) e da\r\nUGT - União Geral dos Trabalhadores.

\r\n\r\n

“Hoje teremos muitos assuntos\r\npertinentes para todos os setores. Hoje os comerciários do Paraná ficarão ainda\r\nmais atentos aos males que as reformas trabalhista e previdenciária poderão\r\ncausar aos nossos trabalhadores. Com o objetivo de informar e organizar nossos\r\ndebates, oferecemos duas palestras para estas discussões que estão em alta no\r\npaís”, disse na abertura o presidente da Federação dos Empregados no Comércio\r\ndo Estado do Paraná ((FECEP), Vicente de Silva.

\r\n\r\n

Falando sobre a\r\nimportância da representatividade em Brasília e na Câmara Federal, o diretor da\r\nCNTC ,Lourival Melo, chamou a atenção dos participantes: “Começamos aqui,\r\nsempre aqui na base, formamos opinião e elegemos nossos representantes.\r\nPrecisamos nos unir para ter mais representantes em âmbito nacional, Deputados\r\ne Senadores que representem a classe de trabalhadores”, afirmou.

\r\n\r\n

No mesmo sentido, Ricardo\r\nPatah , presidente nacional da UGT (Central Geral dos Trabalhadores) falou da\r\nimportância das categorias reunidas para aumentar a fiscalização em cima dos\r\ncongressistas e pressionar para conquistarmos novos direitos aos trabalhadores.\r\n“Nós precisamos discutir e debater, cada vez mais, entrar na luta e conquistar\r\nnossos direitos como trabalhadores. Conclamo a todos, vamos juntos, Sindicatos,\r\nFederações, Confederações, Centrais Sindicais, vamos fiscalizar e nos aproximar\r\ndos Deputados, para que cada um deles conheça a realidade do povo brasileiro,\r\npara que eles enxerguem que os trabalhadores precisam de saúde, educação,\r\nmoradia, todos os direitos garantidos para levar o Brasil a um lugar de\r\ndestaque”, disse. 

\r\n\r\n

Ontem, a  FECEP homenageou as mulheres pelo Dia\r\nInternacional da Mulher, antes de abrir a  reunião de diretoria e de conselho dos\r\nrepresentantes da entidade, quando foram aprovadas as contas da entidade, com\r\nvalores referentes ao ano de 2016. Na oportunidade, os diretores aproveitaram\r\npara traçar planos para o ano de 2017, como atuar e quais as frentes mais\r\ndestacadas para discussão.

\r\n\r\n

Fonte: FECEP

Galeria de Fotos

Outras Notícias

Convênio facilita acesso de comerciários a academia.

  De acordo com o convênio assinado entre a Academia Márcia Angeli e o SINCOMAR, o associado terá descontos de 35% nas mensalidades. A academia oferece aos seus freqüentadores musculação, ginástica, ballet, jazz dance, danças de salão, capoeira, kickboxing, pilates de estúdio, fisioterapia, grupo para 3ª idade e curso de modelo e manequim. É bom lembrar que antes de começar freqüentar a academia no setor de musculação e ginástica o associado deverá fazer uma...

Homenagem ao dia dos Comerciários

O comerciário das primeiras décadas do século XX trabalhava em condições desumanas. Ele fazia jornadas de 12 horas por dia, sem feriados ou mesmo folgas aos domingos. Para combater tal exploração, os trabalhadores criaram pequenos grupos e associações de apoio, que mais trade se tornaram sindicatos. A primeira grande vitória da união dos trabalhadores no comércio foi a redução da jornada diária, de 12 para 8 horas, que veio seguida do repouso semanal remunerado aos domingos. A...

Veja como ficou a MP 664 com relação a aposentadoria sem o fator previdenciário

Para homem , 95 anos  (soma da idade e tempo de contribuição) e para mulher 85 anos (55 de idade e 30 anos de contribuição previdenciária) . Assim, o trabalhador que preencher esses requisitos receberá o benefício integral sem a incidência do fator previdenciário.                                          Se essa fórmula não for vetada pela presidente da República será uma pequena conquista para...

Rua Arthur Thomas, 426 - Centro - Cep: 87013-250

Maringá - Paraná | (44) 3220-3618 | sincomar@sincomar.com.br

FILIADO: