O\r\nque parecia aconteceu: o senador Paulo Paim (PT-RS) conseguiu as assinaturas\r\nnecessárias para a abertura de uma CPI para apurar a real situação da\r\nPrevidência Social
O que poucos acreditavam aconteceu. A COBAP (Confederacao Brasileira\r\nDe Aposentados E Pensionistas), juntamente com o senador Paulo Paim, acaba de\r\ndar um duro golpe no Governo Federal, conseguindo o número necessários de\r\nassinaturas para instaurar a Comissão Parlamentar de Inquérito para apurar a\r\nreal situação financeira da Previdência Social.
Esse fato é inédito. Pela primeira vez em 92 anos de existência, o\r\nINSS sofrerá uma severa investigação. Serão apurados desvios de verbas, fraudes,\r\nsonegações e todos os tipos de irregularidades.
A ideia de criar uma CPI na Previdência Pública partiu do presidente\r\nda COBAP, Warley Martins, que buscou o apoio do senador Paim para oficializar\r\num complicado processo investigativo que será histórico.
“Vamos provar de uma vez por todas que não existe déficit na\r\nPrevidência. Não tem rombo, tem roubo. Muita gente vai parar na cadeia, será\r\npior que a operação lava-jato”, disse Warley.
Para abertura desta CPI eram necessários que dois terços dos 81\r\nsenadores assinassem o pedido (ou seja, 27 membros). Graças ao trabalho e\r\npressão da COBAP nas ruas e ao prestígio de Paulo Paim, até agora 29\r\nparlamentares assinaram o documento, garantindo a instauração da investigação\r\nnos cofres do INSS durante as últimas décadas. Espera-se que outros senadores\r\nassinem, para que a CPI ganhe mais força e maior representatividade\r\npolítica.
O Senado terá até 120 dias para concluir a investigação na\r\ncontabilidade do setor. Essa façanha pode “engessar” a maldita reforma da\r\nprevidência e também impedir sua aprovação no Congresso Nacional.
Fonte: site da UGT
\r\n\r\n
FESTA DO SORVETE 2019
Apesar do clima chuvoso, alguns sócios não deixaram de comparecer e prestigiaram à nossa FESTA DO SORVETE, realizada neste domingo 06 de outubro. E assim puderam aproveitar o dia, com sorvetes e bebidas a vontade.
Prestação de contas do Sincomar - Exercício 2018
Na última terça-feira 18/06/2019 foi aprovado em Assembleia Geral Ordinária, o Balanço Financeiro da Entidade referente ao exercício de 2018.
Perda de empregos foi maior nos serviços
Maior empregador da economia brasileira, o setor de serviços teve em 2016 o seu pior ano da história no mercado de trabalho formal, segundo dados divulgados na última sexta-feira (20) pelo Ministério do Trabalho e Emprego. Foram eliminadas 390 mil vagas com carteira assinada no setor, o pior resultado desde 2002, quando foi iniciada a série histórica do ministério. Foi o único setor de peso em que o saldo negativo de vagas foi maior do que em 2015. Considerando todos os setores, o Brasil perdeu em 2016 1,32 milhão de postos de trabalho formais, resultado pior somente do que em...