44 3220-3618

FALE CONOSCO

sincomar@sincomar.com.br

44 3220.3618

FALE CONOSCO
Facebook Twitter Blogspot

NOTÍCIAS

VOLTAR

Senador Paim consegue assinaturas para CPI da Previdência

Data de publicação: 01/03/2017


O\r\nque parecia aconteceu: o senador Paulo Paim (PT-RS) conseguiu as assinaturas\r\nnecessárias para a abertura de uma CPI para apurar a real situação da\r\nPrevidência Social

\r\n\r\n

O que poucos acreditavam aconteceu. A COBAP (Confederacao Brasileira\r\nDe Aposentados E Pensionistas), juntamente com o senador Paulo Paim, acaba de\r\ndar um duro golpe no Governo Federal, conseguindo o número necessários de\r\nassinaturas para instaurar a Comissão Parlamentar de Inquérito para apurar a\r\nreal situação financeira da Previdência Social.

\r\n\r\n

 

\r\n\r\n

Esse fato é inédito. Pela primeira vez em 92 anos de existência, o\r\nINSS sofrerá uma severa investigação. Serão apurados desvios de verbas, fraudes,\r\nsonegações e todos os tipos de irregularidades.

\r\n\r\n

              

\r\n\r\n

A ideia de criar uma CPI na Previdência Pública partiu do presidente\r\nda COBAP, Warley Martins, que buscou o apoio do senador Paim para oficializar\r\num complicado processo investigativo que será histórico.

\r\n\r\n

                 

\r\n\r\n

“Vamos provar de uma vez por todas que não existe déficit na\r\nPrevidência. Não tem rombo, tem roubo. Muita gente vai parar na cadeia, será\r\npior que a operação lava-jato”, disse Warley.

\r\n\r\n

Para abertura desta CPI eram necessários que dois terços dos 81\r\nsenadores assinassem o pedido (ou seja, 27 membros). Graças ao trabalho e\r\npressão da COBAP nas ruas e ao prestígio de Paulo Paim, até agora 29\r\nparlamentares assinaram o documento, garantindo a instauração da investigação\r\nnos cofres do INSS durante as últimas décadas. Espera-se que outros senadores\r\nassinem, para que a CPI ganhe mais força e maior representatividade\r\npolítica. 

\r\n\r\n

               

\r\n\r\n

O Senado terá até 120 dias para concluir a investigação na\r\ncontabilidade do setor. Essa façanha pode “engessar” a maldita reforma da\r\nprevidência e também impedir sua aprovação no Congresso Nacional.

\r\n\r\n

Fonte: site da UGT

\r\n\r\n

 

\r\n\r\n

 

Outras Notícias

Empregados de rede de supermercados se mobilizam contra aplicação da reforma trabalhista

Os 9 mil empregados do Supermercado Mundial (rede popular com 19 lojas espalhadas na cidade do Rio de Janeiro) estão em luta há algumas semanas contra a perda de direitos que o patrão quer lhes impor, respaldado na reforma trabalhista . À mudança da legislação somou-se ainda o inusitado Decreto nº 9127, de 16 de agosto de 2017, editado em surdina, sem maiores debates. Ele reconhece os supermercados como “atividade essencial da economia”. Com isto, ficam autorizados a abrir aos domingos sem a necessidade do pagamento do adicional de 100% nas horas trabalhadas. O corte...

Parecer aprova redução de jornada para 40 horas e eleva para 60% o valor da hora-extra

A luta dos trabalhadores , via sindicatos, federações, confederações e centrais obteve esta semana uma vitória importante no âmbito do Parlamento brasileiro. Veja:   Na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado Federal, o senador Walter Pinheiro (PT-BA) apresentou parecer pela aprovação, com emendas, à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 89/2015, que reduz progressivamente a jornada normal de trabalho para 40 horas semanais. Entre as três...

Exame preventivo teria evitado que 77 mil crianças ficassem cegas no país

Cerca de 77 mil crianças de até 14 anos estão cegas ou têm deficiência visual grave por doenças oculares que, em sua maioria, poderiam ter sido evitadas. A estimativa é do Conselho Brasileiro de Oftalmologia, que lança no sábado o livro Prevenção da Cegueira e Deficiência Visual na Infância, no 60.º Congresso Brasileiro de Oftalmologia, em Goiânia. O estudo aponta para a retinopatia da prematuridade, catarata, toxoplasmose e glaucoma congênito como as principais causas da cegueira infantil. Em todos esses casos, o diagnóstico e a intervenção precoce podem reduzir o...

Rua Arthur Thomas, 426 - Centro - Cep: 87013-250

Maringá - Paraná | (44) 3220-3618 | sincomar@sincomar.com.br

FILIADO: