44 3220-3618

FALE CONOSCO

sincomar@sincomar.com.br

44 3220.3618

FALE CONOSCO
Facebook Twitter Blogspot

NOTÍCIAS

VOLTAR

Empresas de confecção poderão vender a varejistas com Cartão BNDES

Data de publicação: 30/01/2017


O Banco Nacional de Desenvolvimento\r\nEconômico e Social (BNDES) anunciou hoje (26) que empresas de confecção poderão\r\nse cadastrar para vender a varejistas com financiamento do Cartão BNDES.

\r\n\r\n

 

\r\n\r\n

A medida vale para itens de fabricação\r\nnacional e resulta de colaboração técnica entre o banco e a Associação\r\nBrasileira da Indústria Têxtil (Abit). Os primeiros segmentos que poderão\r\nvender e receber dos compradores via Cartão BNDES são malharia, meias e\r\ntricotagem e moda íntima. Esses setores reúnem cerca de 8 mil empresas. A meta,\r\nsegundo o BNDES, é incorporar gradualmente todo o setor de vestuário.

\r\n\r\n

 

\r\n\r\n

“A gente está criando um canal de\r\nfinanciamento para que as pequenas confecções possam vender seus produtos com\r\nsegurança e, de certa forma, reduzir inclusive a dependência delas das grandes\r\nredes, porque elas têm uma relação mais individual”, disse à Agência Brasil o\r\nchefe do Departamento de Operações de Internet do BNDES, Ricardo Albano. “É um\r\ncanal de vendas mais potente para as pequenas redes de varejo.”

\r\n\r\n

 

\r\n\r\n

O Cartão BNDES é voltada exclusivamente\r\npara micro, pequenas e médias empresas e permite o financiamento em até 48\r\nmeses. O fornecedor recebe o pagamento à vista, em 30 dias após a compra.

\r\n\r\n

 

\r\n\r\n

Podem solicitar o credenciamento no\r\nportal do banco empresas constituídas há mais de dois anos. Os produtos\r\ncadastrados passarão pela análise do BNDES. Os varejistas interessados em\r\ncomprar os itens podem pedir o Cartão BNDES no mesmo site.

\r\n\r\n

 

\r\n\r\n

Em março e abril, o BNDES vai promover\r\nworkshops no município de Nova Friburgo, na região serrana do Rio de Janeiro,\r\nconsiderado o maior polo de moda íntima do país; e na região do Vale do Itajaí,\r\nem Santa Catarina, que também concentra empresas têxteis. 

\r\n\r\n

 

\r\n\r\n

Mais de 270 mil itens estão cadastrados\r\nno Portal de Operações do Cartão BNDES por 72 mil fornecedores credenciados.\r\nEntre os itens mais comprados estão máquinas e equipamentos, materiais de\r\nconstrução civil, computadores, softwares, móveis comerciais, insumos têxteis e\r\nmotocicletas para serviços de entrega.

\r\n\r\n

 

\r\n\r\n

Fonte: Agência Brasil

\r\n\r\n

 

Outras Notícias

Já está no ar o sistema para consultar saldo do PIS na internet

Desde sexta-feira última, contribuintes estão podendo consultar se têm direto a receber o PIS/Pasep (Programa de Integração Social) e como fazer para sacar o benefício, em um sistema disponível no portal do Ministério do Trabalho e Emprego.    Para ter acesso as informações, basta informar o número do CPF ou do PIS/Pasep e a data de nascimento.   De acordo com o Ministério, cerca de 1,2 milhão de pessoas com direito ao benefício ainda não retirou o dinheiro, no valor de um salário mínimo (R$ 880), e o prazo final é 31 de agosto. Depois dessa data,...

Centrais protestam contra mudanças em direitos trabalhistas

Centrais sindicais organizaram manifestações em vários locais contra as mudanças na concessão de direitos trabalhistas e previdenciários, que entraram em vigor no último dia primeiro. Os dirigentes escolheram as superintendências regionais do Ministério do Trabalho e Emprego para fazer o protesto, afirmando que as medidas prejudicam os trabalhadores. Em São Paulo, por exemplo, os manifestantes ocuparam duas faixas da pista na rua Martins Fontes, entre as ruas Álvaro de Carvalho e Major Quedinho, região...

Empresa indenizará trabalhador por servir marmitas estragadas

Trabalhador que recebe comida estragada de seu empregador deve ser indenizado. Com esse entendimento, a 7ª Turma do Tribunal Superior do Trabalho condenou uma consultoria ambiental a pagar R$ 3 mil em danos morais a um ajudante de reflorestamento por fornecer quentinhas estragadas para as refeições dos empregados. Na reclamação trabalhista, o empregado, que atuava num canteiro da empresa em Magé (RJ), disse que as refeições servidas nos acampamentos já chegavam azedas, com fios de cabelo e até mesmo com larva de moscas e que eles e seus colegas eram obrigados a se alimentar...

Rua Arthur Thomas, 426 - Centro - Cep: 87013-250

Maringá - Paraná | (44) 3220-3618 | sincomar@sincomar.com.br

FILIADO: