44 3220-3618

FALE CONOSCO

sincomar@sincomar.com.br

44 3220.3618

FALE CONOSCO
Facebook Twitter Blogspot

NOTÍCIAS

VOLTAR

Empresas de confecção poderão vender a varejistas com Cartão BNDES

Data de publicação: 30/01/2017


O Banco Nacional de Desenvolvimento\r\nEconômico e Social (BNDES) anunciou hoje (26) que empresas de confecção poderão\r\nse cadastrar para vender a varejistas com financiamento do Cartão BNDES.

\r\n\r\n

 

\r\n\r\n

A medida vale para itens de fabricação\r\nnacional e resulta de colaboração técnica entre o banco e a Associação\r\nBrasileira da Indústria Têxtil (Abit). Os primeiros segmentos que poderão\r\nvender e receber dos compradores via Cartão BNDES são malharia, meias e\r\ntricotagem e moda íntima. Esses setores reúnem cerca de 8 mil empresas. A meta,\r\nsegundo o BNDES, é incorporar gradualmente todo o setor de vestuário.

\r\n\r\n

 

\r\n\r\n

“A gente está criando um canal de\r\nfinanciamento para que as pequenas confecções possam vender seus produtos com\r\nsegurança e, de certa forma, reduzir inclusive a dependência delas das grandes\r\nredes, porque elas têm uma relação mais individual”, disse à Agência Brasil o\r\nchefe do Departamento de Operações de Internet do BNDES, Ricardo Albano. “É um\r\ncanal de vendas mais potente para as pequenas redes de varejo.”

\r\n\r\n

 

\r\n\r\n

O Cartão BNDES é voltada exclusivamente\r\npara micro, pequenas e médias empresas e permite o financiamento em até 48\r\nmeses. O fornecedor recebe o pagamento à vista, em 30 dias após a compra.

\r\n\r\n

 

\r\n\r\n

Podem solicitar o credenciamento no\r\nportal do banco empresas constituídas há mais de dois anos. Os produtos\r\ncadastrados passarão pela análise do BNDES. Os varejistas interessados em\r\ncomprar os itens podem pedir o Cartão BNDES no mesmo site.

\r\n\r\n

 

\r\n\r\n

Em março e abril, o BNDES vai promover\r\nworkshops no município de Nova Friburgo, na região serrana do Rio de Janeiro,\r\nconsiderado o maior polo de moda íntima do país; e na região do Vale do Itajaí,\r\nem Santa Catarina, que também concentra empresas têxteis. 

\r\n\r\n

 

\r\n\r\n

Mais de 270 mil itens estão cadastrados\r\nno Portal de Operações do Cartão BNDES por 72 mil fornecedores credenciados.\r\nEntre os itens mais comprados estão máquinas e equipamentos, materiais de\r\nconstrução civil, computadores, softwares, móveis comerciais, insumos têxteis e\r\nmotocicletas para serviços de entrega.

\r\n\r\n

 

\r\n\r\n

Fonte: Agência Brasil

\r\n\r\n

 

Outras Notícias

Informática ao alcance de todos: veja os cursos que o SINCOMAR oferecerá aos associados e dependentes

O Centro de Capacitação SINCOMAR já tem pronto o seu calendário de cursos profissionalizantes da escola de informática para o início de 2015. O associado e seus dependentes podem fazer qualquer um dos seis cursos oferecidos a custo zero e em horários diferenciados. Portanto, se você é associado ou dependente, não perca a oportunidade de se tornar um craque em informática básica, montagem e manutenção de micro, web desing, corel draw, auxiliar administrativo e excel avançado. Veja a...

Fiscalização flagra terceirizados submetidos à assédio moral

  Uma fiscalização realizada pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) e Ministério do Trabalho na parte alta de Maceió, nesta segunda-feira (30), flagrou cerca de 20 trabalhadores da empresa terceirizada Salmos Comércio e Representações sendo submetidos à situação de constrangimento e assédio moral. Os empregados prestavam serviço à Fundação Nacional de Saúde (FUNASA) em Alagoas, mas estariam sendo mantidos “de castigo” e sem receber verbas rescisórias após a empresa rescindir o contrato com a fundação. Na sede da empresa, localizada no Conjunto Henrique Equelman,...

Mesmo contratado ilegalmente, trabalhador tem direito a verbas civis

A ausência de concurso não exime a empresa do pagamento de verbas previstas pelo Direito Civil. Com esse entendimento, a 6ª Turma do Tribunal Superior do Trabalho manteve decisão que reconheceu o direito a indenização por doença ocupacional para um catador de lixo contratado irregularmente pela Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg). O autor do processo prestou serviço para a Comurg em 2007. O Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região (GO) considerou nulo o contrato de trabalho, mas reconheceu...

Rua Arthur Thomas, 426 - Centro - Cep: 87013-250

Maringá - Paraná | (44) 3220-3618 | sincomar@sincomar.com.br

FILIADO: