44 3220-3618

FALE CONOSCO

sincomar@sincomar.com.br

44 3220.3618

FALE CONOSCO
Facebook Twitter Blogspot

NOTÍCIAS

VOLTAR

Brasil deverá ter tímida recuperação nos salários em 2017, diz pesquisa

Data de publicação: 30/01/2017

Os brasileiros não devem ter aumentos\r\nsalariais significativos em 2017, com uma previsão de crescimento real de\r\napenas 0,4%, segundo pesquisa da Korn Ferry, por meio da divisão Hay Group.

\r\n\r\n

 

\r\n\r\n

Apesar do resultado “tímido”, o índice do\r\nBrasil é melhor do que em 2016, quando houve uma redução de 1,2% nos salários\r\nreais. O índice brasileiro fica bem atrás da média global, que registra ganhos\r\nde 2,3% nos salários reais.

\r\n\r\n

 

\r\n\r\n

Segundo a pesquisa, ainda não é possível\r\nidentificar a recuperação do poder de compra do trabalhador no Brasil. As\r\nrazões são um mercado ainda em transição, a instabilidade econômica e política\r\ne também alta volatilidade da inflação.

\r\n\r\n

 

\r\n\r\n

A América Latina não apresentou bons\r\nresultados por causa da inconstante inflação na região (10,9%). O aumento real\r\nnos salários, de forma geral, deve ser em torno de 1,1%. O destaque negativo é\r\na Argentina com redução em 12,5% nos salários reais.

\r\n\r\n

 

\r\n\r\n

No mundo

\r\n\r\n

 

\r\n\r\n

Na Ásia, os salários reais devem crescer\r\n4,3%, valor mais alto do mundo e 0,1% maior que em relação ao ano passado. As\r\nmaiores evoluções estão previstas para o Vietnã (7,2%), Tailândia (5,6%) e\r\nIndonésia (4,9%).

\r\n\r\n

Os EUA experimentarão um crescimento real\r\nde 1,9% em 2017, 0,8% menor do que em 2016. “Esse decréscimo pode ser explicado\r\npelo leve aumento da inflação no país, de 0,3%, em 2015, para 2,1%, em 2016”,\r\nexplica Carlos Silva, diretor de análises da Korn Ferry Hay Group.

\r\n\r\n

 

\r\n\r\n

Na Europa a perspectiva ainda se mantém\r\npositiva e estável. A Europa Ocidental espera avanço real de salários de 1,7%,\r\ncom destaque para a Bulgária, que deverá ter aumento real de 4,7%).

\r\n\r\n

 

\r\n\r\n

Já a Oriental apresentará um crescimento\r\nreal de 2,1% em 2017, com destaque positivo para Romênia (aumento de 5,7%) e\r\nnegativo para o Cazaquistão (com redução de 5,8%).

\r\n\r\n

 

\r\n\r\n

Os dados de salários foram desenhados a\r\npartir do banco de dados PayNet da Korn Ferry Hay Group, que contém os salários\r\nde mais de 20 milhões de colaboradores em mais de 25 mil organizações, em 110\r\npaíses.

\r\n\r\n

 

\r\n\r\n

Fonte: G1

\r\n\r\n

 

Outras Notícias

Governo desativa fiscalização do trabalho escravo

Segundo dados parciais da Comissão Pastoral da Terra (CPT), as operações do grupo móvel de combate ao trabalho fiscalizaram 44 estabelecimentos nos primeiros seis meses deste ano, um número aquém comparado aos últimos dez anos, quando a média era de 300. A diminuição das fiscalizações é reflexo dos cortes orçamentários que as operações vêm sofrendo no governo de Michel Temer (PMDB), é o que analisa o coordenador da Campanha de Prevenção e Combate ao Trabalho Escravo da CPT, Frei Xavier Plassat. “Para conseguir fazer essas fiscalizações nos anos passados, o grupo...

Professor brasileiro ganha 39% da média salarial de países desenvolvidos

O professor brasileiro ganha, em média, 39% do que é pago para os mesmo profissionais nos países desenvolvidos, segundo dados da Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) divulgados na manhã desta quinta-feira (15).   Considerando o piso salarial nacional de 2014, o mínimo que um docente brasileiro dos anos iniciais receberia seria o equivalente a cerca de 12.200 dólares por ano. Em média, nos países da OCDE, o salário inicial de um docente do mesmo nível é de cerca de 31 mil dólares. Países como Suíça, Alemanha e Luxemburgo possuem salários...

CODEFAT torna obrigatório Empregador Web para seguro desemprego

O Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador – CODEFAT aprovou na última  quarta-feira (8) resolução que torna obrigatório aos empregadores o uso do aplicativo Empregador Web no Portal Mais Emprego para preenchimento de requerimento de Seguro-Desemprego (RSD) e de Comunicação de Dispensa (CD) ao Ministério do Trabalho e Emprego. O uso do Empregador Web no Portal Mais Emprego permite o preenchimento do Requerimento de Seguro-Desemprego/Comunicação de Dispensa, de forma individual ou coletiva, mediante arquivo...

Rua Arthur Thomas, 426 - Centro - Cep: 87013-250

Maringá - Paraná | (44) 3220-3618 | sincomar@sincomar.com.br

FILIADO: