44 3220-3618

FALE CONOSCO

sincomar@sincomar.com.br

44 3220.3618

FALE CONOSCO
Facebook Twitter Blogspot

NOTÍCIAS

VOLTAR

Famílias devem planejar para manter contas em dia

Data de publicação: 04/01/2017

Passadas as férias e as festas, janeiro é o mês em\r\nque o consumidor costuma receber outras contas que pesam no orçamento nessa\r\népoca do ano: IPVA, IPTU e gastos escolares são as principais delas.

\r\n\r\n

A orientação de especialistas é que quem não possui\r\ndívidas deve planejar os gastos para passar por 2017 economizando um pouco a\r\ncada mês. E quem está no vermelho deve manter as contas atuais em dia e tentar\r\nrenegociar as antigas.

\r\n\r\n

Segundo o diretor executivo da Associação Nacional\r\ndos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade (Anefac), economista\r\nRoberto Vertamatti, as famílias precisam ter um forte controle e não fazer\r\ngastos eventuais muito grandes para não comprometer o resto do ano.

\r\n\r\n

“O ambiente [econômico do país] ainda difícil vai\r\nexigir mais das pessoas do que em anos anteriores. A minha perspectiva é que\r\ncomece a melhorar no segundo semestre”, disse.

\r\n\r\n

Para ele, uma boa parte do 13º salário deveria\r\najudar nesses gastos de início de ano, mas o brasileiro não se prepara e não\r\nconsegue fazer reserva porque o volume de endividamento continua alto no país.\r\nSegundo Vertamatti, os gastos de início de ano podem representar de 20 a 25%\r\ndas despesas totais de uma família de quatro pessoas durante o ano.

\r\n\r\n

No caso do IPTU, do IPVA e despesas escolares, o\r\ndiretor da Anefac afirmou que é mais vantajoso pagar tudo à vista, já que os\r\ndescontos são atrativos e podem chegar a 20% para o IPVA e de 5% a 10% para o\r\nIPTU.

\r\n\r\n

Também é possível utilizar recursos da poupança para\r\npagar à vista, já que os descontos são bem maiores que o rendimento da\r\npoupança: 7% ao ano.

\r\n\r\n

Fonte:\r\nAgência Brasil

\r\n\r\n

 

Outras Notícias

Contribuição assistencial é devida por todos da categoria

    Em votação histórica, o Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS) aprovou no último dia 20 de maio, por 27 votos a 9, súmula de jurisprudência confirmando a contribuição assistencial sindical para todos os membros da categoria, apostando no fortalecimento dos sindicatos nesse período de crise por qual vive o país e de grandes ameaças aos direitos trabalhistas e fragilização dos trabalhadores.A súmula é resultado do Incidente de Uniformização de Jurisprudência 0002993-58.2015.5.04.0000, porque até então as Turmas Julgadoras do TRT-4 proferiam decisões...

Vendas reais dos supermercados crescem 4,2% em julho

As vendas dos supermercados brasileiros cresceram 4,20% em termos reais em julho deste ano na comparação com o mesmo mês do ano anterior, de acordo com a Associação Brasileira de Supermercados (Abras). Já na comparação com junho deste ano, houve alta real de 7,58%. No acumulado dos sete primeiros meses de 2016, as vendas do setor aumentaram 0,66% em termos reais ante os mesmos meses de 2015. Todos os valores foram deflacionados pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). Em termos nominais, a alta nas vendas em julho foi de 13,31% na comparação com o mesmo mês de...

Barrado em festa do banco por ser sindicalista bancário será indenizado pelo Itaú

Excluir funcionários de eventos da empresa devido à vinculação a atividades sindicais é considerado discriminação e gera dano moral. Desse modo, o Banco Itaú deverá indenizar um de seus empregados em R$ 34.555,40 por não tê-lo premiado pelos seus 30 anos de empresa, assim como faz com outros colaboradores. A decisão é do juiz Gustavo Naves Guimarães, da 1ª Vara do Trabalho de Catanduva (SP). O valor indenizatório será acrescido de juros e correção monetária Mais...

Rua Arthur Thomas, 426 - Centro - Cep: 87013-250

Maringá - Paraná | (44) 3220-3618 | sincomar@sincomar.com.br

FILIADO: