44 3220-3618

FALE CONOSCO

sincomar@sincomar.com.br

44 3220.3618

FALE CONOSCO
Facebook Twitter Blogspot

NOTÍCIAS

VOLTAR

Corrigir pendências na declaração pode liberar restituição do Imposto de Renda

Data de publicação: 24/10/2016

Os contribuintes pessoas físicas com Imposto de\r\nRenda (IR) retido e que ainda não receberam a restituição devem verificar o\r\nextrato da sua declaração junto a Receita Federal para saber se foram\r\nidentificadas inconsistências durante o processamento dos dados.

\r\n\r\n

Para ter acesso ao documento, o contribuinte deve\r\nacessar o Serviço Virtual de Atendimento (e-CAC), na página da Receita. Caso\r\nidentifique algum problema no documento enviado, recomenda-se que o\r\ncontribuinte faça uma declaração retificadora para sair da malha fina.

\r\n\r\n

Até o fim desse ano, estão programados apenas mais\r\ndois lotes regulares de restituição do IR da pessoa física: em novembro e em\r\ndezembro. Como todos os anos, foram programados sete lotes regulares, sendo que\r\noquinto foi liberado no último dia 17. O contribuinte que não for incluído nos\r\npróximos dois lotes terá que esperar os lotes residuais da restituição do\r\nimposto de anos anteriores, que deverão ser liberados a partir de janeiro.

\r\n\r\n

Para ter acesso ao e-CAC é necessário ter o código\r\nde acesso. Caso contrário, o contribuinte deverá criar um na página da Receita\r\nonde está localizado o Serviço Virtual de Atendimento.

\r\n\r\n

Além de poder verificar a declaração por meio do\r\ncomputador pessoal, a Receita disponibiliza aos contribuintes um aplicativo\r\ndestinado a dispositivos móveis como tablets e smartfones. Esses aplicativos\r\npermitem, entre outras funcionalidades, verificar as pendências da declaração,\r\nalém de um trazer guia com diversas questões sobre o imposto de renda. Também\r\nestá disponível, na TV Receita, um vídeo que mostra o passo-a-passo da pesquisa\r\nda situação fiscal por meio da internet.

\r\n\r\n

Fonte:\r\nCNTC

\r\n\r\n

 

Outras Notícias

Testemunha sem documento de identificação deve ser ouvida

A Oitava Turma do Tribunal Superior do Trabalho determinou que a 79ª Vara do Trabalho do Rio de Janeiro ouça uma testemunha cujo depoimento foi indeferido porque ela compareceu à audiência de instrução sem documento de identificação.  A Turma concluiu que o indeferimento violou o direito de um operador de telemarketing à produção de provas, garantido pelo artigo 5º, inciso LV, da Constituição Federal. O operador, empregado da Contax-Mobitel S. A., ajuizou reclamação trabalhista...

URGENTE: Juiz declara inconstitucional reforma trabalhista de Michel Temer

O juiz da 1ª Vara do Trabalho de Curitiba, Ariel Szymanek, declarou inconstitucional a alteração promovida pela lei 13467/2017 – reforma trabalhista — e determinou que o Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) faça o pagamento da contribuição sindical devida ao Sindicato dos Empregados em Empresas de Processamentos de Dados do Paraná.“Cuida-se, portanto, de aferir, incidentalmente, a alegada existência de inconstitucionalidade nas alterações trazidas pela lei 13.467/2017 aos arts. 545, 578, 579, 582, 583, 587 e 602 da CLT”, decidiu liminarmente nesta segunda-feira...

Veja as regras de licenças maternidade e paternidade

Quantos dias a empregada fica fora? Serviço público: 180 dias (cerca de 6 meses) Empresas privadas: de 120 a 180 dias (de 4 a 6 meses).   Quem tem direito? Serviço público: a licença poderá ter início no primeiro dia do nono mês de gestação, salvo antecipação por prescrição médica. No caso de nascimento prematuro, a licença terá início a partir do parto. Empresas privadas: toda empregada que solicitar o benefício até o final do primeiro mês após o parto   Vale para mães adotivas? Serviço público: sim, mas o tempo de afastamento varia...

Rua Arthur Thomas, 426 - Centro - Cep: 87013-250

Maringá - Paraná | (44) 3220-3618 | sincomar@sincomar.com.br

FILIADO: