44 3220-3618

FALE CONOSCO

sincomar@sincomar.com.br

44 3220.3618

FALE CONOSCO
Facebook Twitter Blogspot

NOTÍCIAS

VOLTAR

Lançada campanha contra trabalho infantil no verão

Data de publicação: 31/01/2018

O  Fórum\r\nErradicação do Trabalho Infantil e Proteção do Adolescente no Trabalho (FETI)\r\nem Santa Catarina, juntamente com o Ministério Público (MPT) do Trabalho e\r\ndemais entidades parceiras do FETI, coloca nas ruas uma campanha de combate ao\r\ntrabalho infantil na temporada de verão, nas principais praias do litoral\r\ncatarinense.

\r\n\r\n

A campanha “Rejeite produtos vendidos por crianças e\r\nadolescentes e denuncie a exploração sexual e o trabalho infantil” orienta os\r\nturistas a não consumir produtos ou serviços oferecidos por crianças e\r\nadolescentes nas praias, festas - com destaque para o período do carnaval -,\r\npontos turísticos, estacionamentos, bares, restaurantes e outros locais\r\npúblicos. Também pede que qualquer flagrante seja denunciado pelo disque 100.

\r\n\r\n

Santa Catarina está entre os estados do país com\r\nmaior número de trabalho infantil. A prática, que se concentra principalmente\r\nnas áreas rurais, na agricultura familiar, nessa época do ano ganha os centros\r\nurbanos, muitas vezes com o consentimento dos pais, sob o argumento de aumentar\r\na renda familiar e ao mesmo tempo ocupar a mão de obra infanto-juvenil no

\r\n\r\n

eríodo das férias. No entanto, esses pequenos\r\ntrabalhadores acabam expostos à criminalidade, exploração sexual, tráfico de\r\ndrogas, atividades insalubres e perigosas.

\r\n\r\n

Logística e apoiadores - A campanha é composta por\r\nbusdoor, leques e adesivos para automóveis. A arte foi produzida pelo núcleo de\r\ncriação da Assessoria de Comunicação Social da Procuradoria-Geral do Trabalho,\r\nem Brasília, e a confecção do material paga com recursos oriundos de termos de\r\najuste de conduta (TACs) e ações civis públicas do MPT.

\r\n\r\n

Em Florianópolis a distribuição de 10 mil leques e\r\n10 mil adesivos está sendo feita gratuitamente por trabalhadores da Autarquia\r\nde Melhoramentos da Capital (Comcap). A Prefeitura da capital, por meio da\r\nSecretaria de Transportes e Urbanismo, cedeu os espaços a que têm direito no\r\ncontrato, junto a empresa Publicar, em 30 ônibus do transporte coletivo da\r\nGrande Florianópolis.

\r\n\r\n

Outros 10 mil adesivos e 10 mil leques estão sendo\r\ndistribuídos em outras cidades do litoral catarinense, como Balneário Camboriú,\r\nItapema e Palhoça (Pinheira e Guarda do Embaú).

\r\n\r\n

Fonte: MPT

Outras Notícias

Juízes discutem em Curitiba propostas para melhorar desempenho da justiça do trabalho

Durante a  IV Semana Institucional da Magistratura, que ocorre em Curitiba,  juízes trabalhistas de todo o Paraná debatem, em Curitiba, ideias e propostas que podem contribuir para aperfeiçoar os serviços judiciários. Entre os temas discutidos estão aspectos relacionados ao processo eletrônico, à Central de Mandados e às boas práticas em matéria processual. A ideia dos “Debates Institucionais”, segundo o diretor da Escola Judicial do TRT-PR, desembargador Célio Horst Waldraff, nasceu...

Embrapa: 84,3% dos brasileiros vivem em menos de 1% do território nacional

Com mais de 16 mil habitantes por quilômetro quadrado, o município de Nilópolis (RJ) é a cidade com a maior taxa de densidade demográfica urbana do país, conforme estudo sobre a identificação de áreas urbanas do Brasil divulgado hoje (10) pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa). De acordo com o levantamento, executado pela Embrapa Gestão Territorial, o município localizado na baixada fluminense, abriga seus 158.309 habitantes em uma faixa territorial urbana de aproximada de 10 quilômetros quadrados. Segundo o estudo Identificação, Mapeamento e Quantificação...

Trabalhador não pode ser obrigado a informar doença em atestado, decide TST

        É direito do trabalhador a proteção de dados pessoais relativos à sua saúde e, por isso, ele não precisa informar, no atestado médico entregue ao trabalho, se sofre de alguma doença. Com esse entendimento, o Tribunal Superior do Trabalho não acolheu recurso de um sindicato catarinense que pedia a retomada de cláusula que obrigava os funcionários a incluírem o Código Internacional de Doenças (CID) em atestados. Para o Ministério Público...

Rua Arthur Thomas, 426 - Centro - Cep: 87013-250

Maringá - Paraná | (44) 3220-3618 | sincomar@sincomar.com.br

FILIADO: