44 3220-3618

FALE CONOSCO

sincomar@sincomar.com.br

44 3220.3618

FALE CONOSCO
Facebook Twitter Blogspot

NOTÍCIAS

VOLTAR

Senador Paim diz que governo mente sobre a reforma da previdência

Data de publicação: 15/12/2017

O senador Paulo Paim (PT-RS) disse que o governo\r\nmente quando afirma, em propaganda sobre a reforma da Previdência veiculada nos\r\nmeios de comunicação, que as mudanças propostas não prejudicarão os\r\ntrabalhadores.

\r\n\r\n

Paim disse que essa informação não procede, ao\r\nlembrar que os homens terão de trabalhar cinco anos a mais e as mulheres, sete\r\nanos.

\r\n\r\n

Ao mesmo tempo que propõe isso, o governo, afirmou o\r\nsenador, nada faz para tornar o caixa da Previdência superavitário, como ficou\r\nprovado com a CPI da Previdência, cujo relatório foi aprovado por unanimidade,\r\ninclusive com o voto favorável do líder do governo.

\r\n\r\n

Segundo Paim, bastaria o governo devolver todo o\r\ndinheiro que foi retirado do orçamento da Previdência, por meio de um mecanismo\r\nprevisto na Constituição conhecido por desvinculação de receitas da União. Se\r\nfizesse isso, disse o senador, a Previdência receberia mais de R$ 1 trilhão,\r\ncom valores atualizados pela Selic.

\r\n\r\n

O governo também poderia, disse o senador, cobrar as\r\ndívidas que as grandes empresas têm com a seguridade social para colocar no\r\norçamento do setor mais R$ 1 trilhão, com valores também atualizados pela taxa\r\nSelic. Segundo Paim, são esses mesmos empresários devedores que defendem as\r\nmudanças nas regras de aposentadoria da Previdência social.

\r\n\r\n

 - Fazem essa reforma agora e daqui a um ano, dois\r\nanos, vão querer outra. Depois vem o refis e perdoa os grandes devedores. Tiram\r\ndo salário do trabalhador 30 bilhões [de reais] por ano e consomem. e o governo\r\nnão fala uma vírgula sobre isso - protestou Paim.

\r\n\r\n

Fonte: Agência Senado

Galeria de Fotos

Outras Notícias

Novo ponto eletrônico não causará filas, diz Ministério do Trabalho

Diante de críticas e contestações por parte de entidades que representam empregadores e trabalhadores em relação à Portaria 1.510, que cria o novo relógio de ponto eletrônico, o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) divulgou, nesta quinta-feira (29), esclarecimentos sobre o novo equipamento. Para o ministério, o ponto não provocará filas e nem tem alto custo, como reclamam as entidades.A portaria entra em vigor no próximo dia 26, data em que começa a fiscalização das mudanças,...

Empresa indenizará advogado assediado por e-mails com “piadas de português”

A Primeira Turma do Tribunal Superior do Trabalho condenou a IGB Eletrônica S.A (antiga Gradiente Eletrônica S/A) a indenizar um advogado que teve sua assinatura falsificada e sofreu assédio moral por e-mails enviados pelo presidente da empresa. Para o relator, ministro Walmir Oliveira da Costa, o dano ficou comprovado pelas mensagens eletrônicas, que continham piadas alusivas à sua nacionalidade portuguesa, inclusive com conotação pornográfica, e também a a ilicitude do ato de terem falsificado sua assinatura. A decisão reforma...

Movimento "Abril Verde" alerta para a prevenção de acidcentes de trabalho no Brasil

Cerca de 270 milhões de trabalhadores são vítimas de acidentes de trabalho anualmente em todo o mundo, segundo dados divulgados em 2016 pela Organização Internacional do Trabalho (OIT). No Brasil, o número é de 1,3 milhão de casos e as principais causas são o descumprimento de normas básicas de proteção aos trabalhadores e as más condições nos ambientes de trabalho.Com foco em chamar atenção dos trabalhadores para o problema no país, surgiu o Movimento Abril Verde, uma iniciativa do Sindicato dos Técnicos de Segurança do Paraná (SINTESPAR) para reforçar as medidas de segurança....

Rua Arthur Thomas, 426 - Centro - Cep: 87013-250

Maringá - Paraná | (44) 3220-3618 | sincomar@sincomar.com.br

FILIADO: